Márjory Félix : A IMPORTÂNCIA DO FEMINISMO

A IMPORTÂNCIA DO FEMINISMO

Aqui em casa eu fui a primeira a falar do feminismo, fui a primeira a mostrar essa palavra na família, a explicar que feminismo é muito diferente do machismo. E todos ficavam assustados, achavam que eu estava rebelde, revoltada e etc. Isso pelo fato de eu ter apenas 18 anos e saber a importância que essa luta tem pra nós mulheres.
Porque precisamos do feminismo??























Ser mãe jovem já é dificil, agora ser mãe jovem E feminista é mais ainda. Você tem que enfrentar barreiras a todo momento. Se já ser mulher é complicado, quando a maternidade está em jogo dificulta mais ainda.
Tento explicar para o meu namorado, tio, pai, padastro que: Eles não sabem da dor e desafios que passamos ao pisar na rua porque eles nunca passaram por situação como essas:




- Não sair de short por medo de voltar sozinha e estar de roupa curta
- Não sair com tal vestido por não querer ser alvo de olhares
- Sair do trabalho a noite e chegar em casa sozinha morrendo de medo do que pode acontecer.
- Escutar que tal roupa que está usando você está pedindo para ser abusada( AH CLARO)
- Escutar piadinhas abusivas de homens sempre que está na rua
- Ser assediada
- Ter medo de ser estuprada
- Não ter ''voz'' por ser mulher
- Ouvir que somos frescas, sexo frágil e blá blá
- Não poder decidir sobre nosso corpo
- Ser agredida em casa pelo seu parceiro
- Ser chamada de puta pela maquiagem ou roupa que está
- Ser chamada de vadia porque transou no primeiro encontro ou porque ficou com tantos caras.

 Ou seja, direitos iguais???? Pra quem???????









E outras mil coisas que eu podia ficar aqui horas e horas mostrando que de fato, para nós mulheres essa luta é muito importante.

Pra quem não sabe o que é o feminismo de FATO, sem aquele lance de extremistas.
Nós não somos monstros que não gostamos de nos depilar, de menstruar livremente sem nada e etc. O que prezamos aqui é a LIBERDADE e IGUALDADE!!!! O fato de você querer ser mãe e do lar, esposa e do lar, isso não te faz menos que nada, nem ninguém, o que queremos é essa possibilidade de ESCOLHA, de você poder escolher o que quer ser. ''Sobre o ''bela, recatada e do lar o problema que nos vimos nisso, não é na esposa do Temer ser desse jeito, é a SOCIEDADE manipular e impor que ''mulher boa e que presta é aquela recatada e do lar''. NÃAO!! Mulher tem que ser o que ela quiser. Seja ela trabalhando ou em casa, com saia longa ou saia curta, de maquiagem forte ou de cara lavada. Buscamos igualdade em tudo. Na maternidade por exemplo, não é só a mãe que tem que ter obrigações com o bebe, a unica coisa que você faz de diferente do seu marido é amamentar e parir, de resto, ele tem a mesma capacidade de você de trocar fralda, olhar de madrugada, dar banho, limpar o vomito, catar os brinquedos e etc. Em casa ele também pode ter as mesmas obrigações lavando copos, limpando a sala, arrumando a cama. Isso não é ajuda, é obrigação. O casal tem andar juntos, ter obrigações juntos, não existe só essa de ''a mulher''. É isso que queremos quebrar.


Vocês não tem ideia do quanto precisamos do feminismo. Do quanto várias e várias meninas estão sendo abusadas no ônibus nesse momento, estão sendo estupradas, agredidas, e pelas outras que não conhecem o feminismo, ou conhecem e acham que não precisam. Essa luta também é por vocês.




Em 2015 eu conheci o feminismo através do blog ''Para Beatriz'' e mudou a minha vida. Quero mudar as suas também!! Não se calem, em hipótese alguma. Pesquisem sobre, estudem o feminismo e levem para a casa de vocês também. Se tiverem a oportunidade, conheçam a página ''Vamos Juntas'' no facebook, curtam páginas sobre o feminismo e entendam como é importante nos mulheres estarmos juntas e termos sororidade uma com as outras.  



Página Anterior Página Anterior