Márjory Félix : A maternidade e a pressão de ser a mãe perfeita

A maternidade e a pressão de ser a mãe perfeita

Ser mulher hoje não é nada fácil. A pressão de estudar, formar, ter um emprego relativamente bom, ser uma otima esposa/dona de casa/mãe/filha. Buscar o corpo que você acha ideal, ahhhh e tantas outras bobagens que estão por ai pra oprimir a gente, me cansa.

Ter que me desconstruir a cada dia que passa, ajudar minhas amigas a enxergarem a necessidade do feminismo, a ver machismo nas coisas que passamos achar normais pois foram impostas pela sociedade.. Agora juntar a pressão toda de ser mulher e mãe é pra desestruturar qualquer mente que se diz normal.

Ao longo das semanas eu fui pensando em como estou me comportando como mãe. Se estou presente na vida da minha filha, se estou ajudando ela de algum forma a se desenvolver melhor, se o meu jeito está influenciando de forma positiva na vida dela. Eu me cobro tanto.. Ficar em casa, me dedicar 24hrs por ela, mas me prejudicar e não cuidar de mim Trabalhar, passar 20% do meu tempo com ela porque agora a rotina inclui trabalho/aula e ela escola.. Achar ruim não ficar 24hr com ela e sofrer por ficar em casa e não ter tempo pra mim.. Até quando essas pertubações vão me encher?

Eu sempre acho que algo está faltando da minha parte. Vivo querendo comprar tudo e mais um pouco pra ela mas meu consciente não deixa, porque sabe que essa não é a melhor forma para eu me sentir bem, não preciso dar a ela o que ela já tem.

Parando pra analisar nunca estaremos 100% satisfeitas, seja sendo mãe ou em qualquer área das nossas vidas. A pressão de fazer tudo certo e ser boa o suficiente, sempre, nos sufoca e nos dá a sensação de ser falha. Mas não somos, sei que não sou.

Meu intuito sempre é fazer o melhor, para nos duas.
Meu intuito não é caminhar na frente dela ou vice versa, quero ela sempre do meu lado. Dando o melhor que eu achar a ela, sem esquecer do que preciso, para assim, também, proporcionar bem estar e ter uma influencia ok para a minha filha.

Sei que não sou perfeita, nunca vou ser, mas nos meus erros procuro sempre acertar. Sempre.
Meu maior defeito é querer te dar o maior e melhor amor do mundo, mas isso eu sei que você já tem, você me prova falando 'eu te amo'




..Mamãe também ama você <3
Página Anterior Página Anterior