Márjory Félix : Manuela aos três

Manuela aos três

Mais um dia 14 chegou e com ela todas as emoções se afloram. Lembrar que há 3 anos atrás eu estava em uma sala de parto, me preparando pra começar uma nova vida, novos desafios, aprendizados e muito amor. Esse dia 14 eu não comemoro apenas o nascimento da Manuela mas também o meu. Com ela eu renasci, me tornei outra, ela me fez crescer, mudar e hoje eu amo o que me tornei com a ajuda dela.
 Ser mãe tem lá suas dificuldades, sendo nova, mais ainda. Mas eu passei por cima de todos eles, eu e ela!
Me lembro de quando a gerei e ela veio para os meus braços, da sensação inexplicável que eu sentia vivendo aquilo tudo. Lembro do seu cheirinho de bebe, cheirinho de leite. Sua primeira fala, seu primeiro passo, seu primeiro aniversário. Cada fase uma descoberta.
Sofri achando que não ia conseguir, tanto na gravidez, como no parto, no seu primeiro ano e hoje também, com medo de não saber cria lá da maneira certa. Mas você de uma certa forma sempre me acalma e eu fico plena de que, sim eu consigo, sempre consegui...

Vamos as fases da Manuela:

Comportamento e fala:
Mantém o jeito meigo e carinhoso. Com as crianças da idade dela, ela é bem solidária, empresta tudo, faz questão da amiguinha e fica triste quando a mesma não é assim com ela. É muito comunicativa, fala com todo mundo, forma frases e tem uma boa dicção. Entende as coisas e tem facilidade para aprender. A escolinha ajudou muito no desenvolvimento. Sabe cores, números, letras e a cada dia que passa fala coisas que até me assusta rs. Está muito esperta.
Depois da terrível fase dos 2 anos as birras ficaram menores, mas ainda assim tem, nada que seja difícil de controlar. Continua dormindo a noite toda e não acorda. Muito tranquila e boazinha, apesar do gênio forte. Já tem a personalidade bem desenvolvida. 

Alimentação e alergias:
Come bastante frutas (ama todas), biscoitos e pães integrais. Não gosta muito de doce e vem aceitando a comida (arroz, feijão, etc) muito bem. Sempre foi boa de comer. Come sozinha e direitinho. Tá bem mais independente e não aceita nem ajuda rs. Ao longo do ano descobrimos que ela herdou a rinite alérgica e com ela a dermatite atópica (vou escrever sobre isso depois), por conta dessas alergias vive tendo tosses e nariz escorrendo, mas nada grave e incontrolável, cuidando cessa rapidinho. Nunca foi uma criança de realmente adoecer, internar e etc, ainda e espero nunca, passar por isso. 

Rotina e desfraldamento:

Acorda por volta de 08hr, toma leite, vê desenho, toma banho, o escolar passa, vai pra escola e lá almoça, tem a hora do descanso, depois aula normal e vem embora. Chega por volta das 18hr, toma banho, janta ou lancha e dorme. Final de semana passa com o pai e chega domingo a noite. Lá ela costuma ir à muitas festinhas de crianças e ir na igreja.
O desfralde por aqui está nos 99%, durante o dia não usa mais fralda, a noite comecei a tirar agora, a iniciativa partiu dela, me pediu para tirar a fralda porque incomodava. Estamos no processo. A escola ajudou muito também pelo fato de ela ver os amiguinhos sem.
 

No mais é isso. Uma criança que me ensina mais do que já aprendi sozinha, me reinventa a cada dia. Me dá muito orgulho e alegria. Colore toda a minha vida.
A mamãe te ama pra sempre <3 Feliz 3 anos minha pururuca.

Página Anterior Página Anterior